Colab Senplo com Reserva

Prêmio Novos Talentos GQ + Reserva

  • Tempo de Leitura Aproximada : 5 Minutos

A senplo venceu o 1º concurso encabeçado pela revista GQ Brasil em parceria com a marca carioca Reserva.

O concurso Novos Talentos GQ + Reserva escolheu a senplo™ dentre mais de 200 marcas brasileiras.

O objetivo da premiação era estimular o empreendedorismo em moda no Brasil. Afinal, segundo expressaram os idealizadores, quanto mais pungente o cenário da moda masculina, melhor será para todos.

O concurso também tinha como objetivo mapear os mais promissores nomes da área.

Nos meses seguintes, após a definição dos finalistas, a senplo™ ficou incubada dentro do coworking Malha, no Rio de Janeiro, pois o prêmio do concurso incluía mentoria de branding, conhecimentos técnico e operacional.

Nesse processo os vencedores do concurso desenvolveram uma coleção cápsula em parceria com a Reserva.

Em seguida, seguiram para exposição nas lojas exclusivas da marca carioca. A missão era dar o primeiro passo para criar coleções de projeção nacional.

Espaço da senplo dentro da loja reserva

Lançamento da Coleção-Cápsula :
Senplo + Reserva

Em fevereiro deste ano, Rafael Schneider e Daniel Bossle, criadores da senplo™, apresentaram o resultado da coleção-cápsula. Eles assinaram cerca de 30 peças junto com o cearense David Lee, da marca homônima também finalista do concurso. 

Os Novos Talentos GQ se uniram para apresentar as criações em um evento de lançamento que ocorreu em São Paulo. Blazer, hoodies, camisa, calça, tricô e parka fazem parte da coleção.

GQ + Reserva

Quem também assina a coleção e apresenta os jovens criadores é a GQ Brasil, que participou como mentora durante todo o processo do projeto.

As peças apareceram também em um shooting especial na edição da revista publicada em fevereiro. A entrevista com o diretor criativo da senplo, Rafael Schneider, também está disponível no site da GQ

No bate-papo Schneider conta como foi seu primeiro contato com a moda há 10 anos. Além disso, o designer de lifestyle explica um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido na senplo™ e como suas criações seguem um rigoroso questionamento. 

Um trabalho que pode consolidar o seu nome como uma revelação da nova moda nacional. Afinal, todo o processo de mentoria contribuiu para definir ainda mais a senplo™ como um dos grandes nomes da moda masculina brasileira. 

A pretensão de Rafael Schneider e Daniel Bossle é criar uma moda autoral, que não deixe de ser democrática. Com suas criações a senplo™ deseja refletir ao mesmo tempo a alma e a consciência do usuário. 

“Uma moda que converse não apenas com o corpo e a imagem a ser projetada, mas principalmente com o modo de viver,” declarou Rafael em entrevista.

O Projeto

A ideia do projeto foi demonstrar como é importante criar uma identidade de marca própria, e testar ela nos canais de venda de uma marca mainstream como a Reserva. 

A coleção foi vendida exclusivamente no e-commerce da Reserva e alguns dos principais pontos físicos da marca em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre .

Premio GQ MElhores talentos
Premio GQ MElhores talentos

Assinatura Senplo™

O conceito da coleção desenvolvida pela senplo™ foi inspirada na busca por equilíbrio entre opostos, um parâmetro que a marca sempre considera para desenvolver seus produtos intitulados híbridos. 

Para retratar isso a senplo escolheu a cidade do Rio de Janeiro, que vive a dualidade entre cidade e natureza, com embasamento na imersão que a marca fez de alguns meses na cidade.

Os produtos propostos na coleção buscam testar o limite entre o casual e o social, equilibrando estes estilos na busca de um produto confortável, versátil e elegante.

Para acessar os produtos da Senplo dentro do ecommerce da Reserva, CLIQUE AQUI. 



Fechar

Senplo

Senplo Effortless Elegance

Fechar

Entrar

Fechar

Carrinho (0)

Senplo

Senplo Effortless Elegance