Manga longa trico classic preta detalhes

O que seria o estilo social contemporâneo? Esse questionamento move a senplo™ todos os dias. Aliás, é uma questão que influencia na concepção e criação de cada um de nossos produtos.  

 

A senplo™ tem uma proposta de trazer valores do passado e interpretá-los de uma maneira atual,  sendo um deles o estilo social masculino. Afinal, tanto a rotina quanto o comportamento do homem contemporâneo já não comportam o que é conhecido como estilo social. 

 

Debater esse estilo e re interpretá-lo se faz extremamente necessário nos dias de hoje. Para entender melhor a razão disso, separamos alguns pontos nesse artigo. 

Sobre o que iremos falar neste artigo

VOCÊ PODE SE INTERESSAR

Matérias Relacionadas

A elegância depende de conceitos acessíveis e tradicionalmente simples, e que quando aplicamos podemos melhorar nossa qualidade de vida e autoestima.

Cada peça de roupa passa uma mensagem sobre quem usa. Em função disso, é essencial pensar na composição de um guarda-roupa atemporal que expresse a pessoa.

O modo de se vestir faz parte da expressão pessoal de uma pessoa e revela sua personalidade, estado de espírito, atitude, senso estético, intenções, além de comunicar cultura e hábitos de consumo.
Você deve conhecer melhor os dois estilos que nunca saem de moda e que quase sempre se contrapõem: O estilo formal e o casual.
Estilo dura para sempre

Estilo social tradicional: a elegância acima do conforto

A roupa tradicional social foi criada no início do século XX. 

Em resumo, a roupa social tradicional surgiu com a finalidade de apresentar o homem com elegância em afazeres sociais na cidade.

Até a primeira metade do século passado, era habitual que o homem estivesse com trajes sociais para as diversas ocasiões, desde negociar com clientes ou ir ao banco.

No entanto, os materiais e a tecnologia da época eram escassos para a produção de roupas. Assim sendo, o desenvolvimento de trajes sociais se restringia a produtos mais rígidos.

Sem dúvidas, era vestimentas que possuíam uma aparência muito bonita, contudo pecavam na mobilidade e no conforto.

O que não era um problema, já que naquele contexto a estética era o mais importante.  

tendência é passageira

Um novo conceito de estilo social: a elegância em equilíbrio com o conforto

Mas os tempos são outros. Mudanças de comportamento e valores popularizaram novos e diversos estilos, como o esportivo e o casual, mais confortáveis e de grande apelo entre os jovens.

 

Assim, o estilo social perdeu espaço para novas formas de se vestir, uma vez que hoje tornou-se habitual o uso de roupas informais em ambientes tradicionais. 

 

Essa mudança contemporânea ocorreu porque a roupa social carecia de versatilidade e conforto.

 

Outro fator importante aqui é a questão de combinação da roupa social tradicional, que foi originalmente desenvolvida contemplando um conjunto de peças que só podem ser usadas juntas (terno, calça social, camisa, gravata). 

 

Porém, o homem moderno precisa de opções versáteis, ou seja, roupas que permitem a adição de outros elementos ao look e que também combinem entre si.

 

Por exemplo, roupas sociais reinterpretadas com um toque esportivo que, quando associadas a calçados mais casuais ou esportivos, propiciem elegância e sofisticação de forma prática.  

 

Diante de tudo isso, propor um novo conceito de estilo social masculino se faz extremamente necessário. 

A solução senplo™

Com a finalidade de atualizar o estilo social, a senplo propõem um novo conceito de estilo social, mais contemporâneo.

 

Dessa forma, a criação de roupas que tragam novas proporções e materiais inspiradas no design tradicional da alfaiataria é um dos propósitos da marca. 

 

Isso é o resultado da necessidade de desenvolver peças mais funcionais e esteticamente harmônicas.

 

Ou seja, vestimentas adequadas às necessidades e a rotina do homem dinâmico atual. Essa nova reformulação possibilita o uso do traje social em diferentes contextos, sem dar um ar de desleixado. 

 

Um novo conceito, que une de forma muito equilibrada a elegância com o conforto. 

 

Com o decorrer dos anos muitas peças se consagraram como clássicas.

 

É importante respeitar o passado e sua construção, entender as qualidades de alguns trajes e as razões deles continuarem sendo usados até hoje. 

 

Porém, embora o respeito ao tradicional seja importante, acreditamos que é necessário re interpretá-lo.

 

Isso se dá porque valores que antes faziam sentido ser deixados de lado, hoje precisam ser revistos.

 

Assim, o estilo contemporâneo precisa contemplar uma estética elegante sem desprezar a funcionalidade, o conforto e a versatilidade que os tempos atuais exigem.  

Siga-nos em nossas redes sociais:

Continue Lendo

Explore nossa seção de conteúdo com artigos relacionados a arquitetura, desing, estilo, moda, conceito e muito mais!! 

Bemurdas Saruel Masculina
Lançamento : Bermuda Saruel

Conheça o mais novo lançamento da senplo: a Bermuda Saruel de Moletom. Um produto versátil, elegante e confortável. Pronto para ser usado em qualquer ocasião!

Design atemporal Senplo
Senplo e o design atemporal

Esse artigo mostra como o design atemporal se tornou uma resposta adequada ao consumismo exacerbado e a obsolescência programada como na atualidade.

porque um logotipo nao e tudo
Por que um logotipo não é tudo

Entenda por que consumir marcas apenas pelo logotipo não faz sentido. Hoje a moda não comporta mais marcas sem um propósito e valores consolidados.

Fechar

Senplo

Senplo

Fechar

Carrinho (0)