As 3 inspirações da Senplo

Como a natureza e o urbano inspiram a Senplo™

Como um ser da natureza, o homem sempre esteve intrinsecamente ligado aos seus elementos e a partir de suas provisões conseguia garantir abrigo, ferramentas, alimentação, vestimenta e etc.

O mundo se modernizou e o homem se tornou um ser urbano, mas ainda assim, basta se conectar com a natureza para entrar em contato com sua essência primitiva. 

Com as atuais questões relacionadas a crise ambiental, o debate sobre a ecologia tem se intensificado, propondo um resgate as origens ancestrais. Mas essa tendência ecológica não é nova e desde o começo do século passado, fundadores do movimento inglês Arts and Craft começaram a elaborar soluções, como métodos de produção de baixo orçamento, para se opor a degradação ambiental. 

Hoje as duas tendências opostas urbana e ecológica seguem inspirando artistas, arquitetos e designers de todo mundo.

Enquanto o design ecológico evoca os elementos primitivos, regressando aos recursos naturais e se inspirando no melhor que a natureza oferece, o urbano se inspira nos signos da cidade e da modernidade se aproveitando do melhor que a revolução industrial proporcionou, trazendo progresso e refletindo a sofisticação dos tempos modernos.

Sobre o que iremos falar neste artigo

VOCÊ PODE SE INTERESSAR

Matérias Relacionadas

A elegância depende de conceitos acessíveis e tradicionalmente simples, e que quando aplicamos podemos melhorar nossa qualidade de vida e autoestima.

Cada peça de roupa passa uma mensagem sobre quem usa. Em função disso, é essencial pensar na composição de um guarda-roupa atemporal que expresse a pessoa.

O modo de se vestir faz parte da expressão pessoal de uma pessoa e revela sua personalidade, estado de espírito, atitude, senso estético, intenções, além de comunicar cultura e hábitos de consumo.
Você deve conhecer melhor os dois estilos que nunca saem de moda e que quase sempre se contrapõem: O estilo formal e o casual.
Como a natureza inspira a Senplo

A Natureza e sua despretensão

Os elementos naturais resgatam nossa conexão primitiva e fornecem paz, tranquilidade, aconchego. O homem se modernizou, mas ainda é na natureza que ele encontra refúgio quando precisa fugir do estresse do dia a dia. 

Viver em meio a natureza nos deixa mais despretensiosos, com menos preocupação. 

Reflita por exemplo, quando tiramos férias e procuramos a tranquilidade de uma praia até mesmo nossa maneira de se vestir é despretensiosa.

Não só pela facilidade e conforto que o contexto exige, mas porque naturalmente valorizamos menos a apresentação e optamos por roupas menos formais, mais espontâneas e naturais. 

Se vestir para estar na natureza é muito mais simples, nos livra da formalidade e nos conecta ainda mais com os elementos naturais sem excessos e imposições da modernidade.

Escolhemos roupas mais fluidas, com mais mobilidade e deixamos de lado a imposição de regras, com seus shapes complexos e exagerados. 

A natureza exige menos vaidade, menos capricho e  isso influencia também  na vestimenta que se torna descomplicada e mais leve.

Como o urbano inspira a Senplo

A sobriedade do Urbano

Em oposição às planícies naturais, os centros urbanos evocam seriedade e sofisticação. A modernidade com suas demandas, necessita de espaços mais organizados e funcionais.

O estilo arquitetônico urbano se apropriou dos espaços industriais e também dos materiais modernos, como aço, cimento e concreto, para criar residências que se integram e tragam praticidade para o homem de negócios que precisa se deslocar com facilidade e praticidade entre o trabalho e a casa. 

Consequentemente o estilo urbano impõe regras que aparecem não só  na arquitetura e na decoração, mas também no comportamento, relações e informações do vestuário.

Todo o look é pensado para causar uma boa impressão refletindo sobriedade e sofisticação

Quando transitamos pelas cidades procuramos nos vestir para demonstrar austeridade, respeito, confiança. Para não parecermos deslocados do ambiente, nos valemos de trajes mais formais e nossa aparência é mais séria. 

Como natureza e o urbano inspiram a Senplo

Inspiração para a Senplo

Todas essas características sempre serviram de inspiração para elaboração dos produtos senplo. A nossa marca foi criada pensando no homem brasileiro contemporâneo e moderno e por isso se inspira não só no estilo urbano, mas também se alinha com o melhor que a natureza oferece: sua despretensão, leveza e conforto.

A senplo busca harmonizar as exigências dos dois espaços, porque reconhece a necessidade do homem elegante contemporâneo de transitar por contextos diversos. Ainda mais se pensarmos na realidade brasileira, onde cenários urbanos emergem em meio ao clima tropical. 

As roupas são desenvolvidas equilibrando as características do estilo formal e casual, testando os limites, regras e fundamentos que aparecem na roupa clássica, bem como nas roupas esportivas e casuais que são ainda mais presentes em meio às paisagens naturais. 

Criando um produto que seja elegante e sofisticado como a cidade, mas que também seja confortável e versátil como a natureza.

Siga-nos em nossas redes sociais:

Continue Lendo

Explore nossa seção de conteúdo com artigos relacionados a arquitetura, desing, estilo, moda, conceito e muito mais!! 

Fechar

Senplo

Senplo

Fechar

Carrinho (0)