Moletom masculino : A revolução proposta pela Senplo​

  • Tempo de Leitura Aproximada : 8 Minutos

O moletom masculino surgiu de forma incerta. Em síntese, não se sabe quem criou o tecido.

Frequentemente atribuído aos irmãos Abraham e William Feinbloom, fundadores da  Champion, a invenção certamente apareceu por volta dos anos de 1920. 

Embora alguns relatam que a criação foi do filho do fundador de outra fábrica americana, a Russel Corp.

varios estilo de moletom na arara

Popularização das peças
do moletom masculino

Nesse ínterim uma coisa é certa. A invenção do moletom se popularizou principalmente como roupa esportiva devido seu conforto, versatilidade e temperatura.

A demanda por roupas esportivas levou a coleção Champion a ser vendida diretamente para escolas e universidades.

Mas não só isso. Ao mesmo tempo que o agasalho protegia esportistas na prática do esporte nas manhãs frias, era capaz de aquecer trabalhadores de frigoríficos.

Quando a Champion criou em 1930 o primeiro hooded, moletom com capuz, a demanda cresceu inicialmente entre trabalhadores.

Do exército americano para ícone do cinema

Logo depois a Champion forneceu um kit esportivo para exercícios de treinamento e aulas de educação física dos militares dos EUA.

Mas foi somente em 1976 que a roupa se tornou um ícone tanto entre jovens como esportistas.

O drama esportivo Rocky, sobre um pugilista amador italiano-americano, deu ao moletom status icônico.

Imediatamente as vendas do agasalho de moletom com capuz foi impulsionada, graças ao filme vencedor de três oscar.

Além dos esporte

Da mesma forma que o cinema ajudou a alavancar as vendas entre os jovens, a cultura do Hip Hop contribuiu para o mesmo.

Além dos esportes o moletom se tornou tendência. Pois, devido suas qualidades e versatilidade, ganhou espaço em todos os guarda-roupas.

Inesperadamente serve hoje para diversos propósitos, tanto nas práticas esportivas, bem como para relaxar, ficar em casa, dormir ou passear.

Marginalização do Moletom Masculino

Desde que surgiu como peça confortável e flexível o moletom masculino ficou restrito a situações relaxadas ou esportivas.

Dessa forma, dificilmente era utilizado para festas, reuniões ou trajes de trabalho.

Ademais, a peça perdeu ainda mais o status quando foi marginalizada e associada a criminalidade nos Estados Unidos.

De fato, o moletom durante muito tempo não era utilizado em composições de estilo elegantes. Entretanto isso começou a mudar.

Moletom masculino nos dias de hoje

O Moletom nos dias de hoje

Por fim, o status do moletom como ítem descontraído e casual vem se modificando. Inegavelmente as qualidades das peças feitas a partir do material, tornaram o tecido atemporal e um clássico no guarda-roupa.

A senplo™ tem percebido essas características desde a criação da marca. Acima de tudo, a empresa percebeu as vantagens intrínsecas do material e por causa disso tem proposto a utilização em diferentes peças do vestuário masculino.

A revolução do Moletom

Sem dúvida as peças feitas com esse tecido tem seu apelo. Não só a senplo™ tem percebido essa tendência como também muitos especialistas e consumidores. 

O homem contemporâneo não abre mão do conforto em prol da elegância.

Uma vez que que o moletom masculino é tão versátil, funcional e confortável, a senplo™ propõe a criação de novas peças produzidas com o material. 

Moletom elegante a revolução da Senplo

Transformação em um ícone
de elegância

Essa conquista foi possível através de muitos estudos. A senplo™ sempre se apoiou na moda masculina atemporal e nas vestimentas clássicas. Por isso, buscou transportar o moletom masculino para as necessidades modernas.

Visto que é atemporal e clássico, a marca deu um novo sentido para o tecido ampliando seu uso em diferentes contextos. 

A revolução está em utilizar este material tradicionalmente casual e esportivo e refiná-lo através de cortes de alfaiataria e design inusitado. Ou seja, um moletom híbrido.

Hoje desenvolve diferente peças do vestuário masculino, entre elas: blusa de moletom, blazer de moletom, calça de moleton, parka de moletom.

Todo o design e concepção das peças se apoiam nos valores da marca. A senplo™ busca primeiramente trazer peças simples mas sofisticadas e elegantes sem pretensão.

Conclusão

O moletom durante muito tempo ficou renegado a condição casual, ou restrito a certos grupos, tribos e subculturas. Mas suas qualidades, como a versatilidade, mostram que nem o tempo foi capaz de excluir o tecido do vestuário masculino.

Nos dias atuais, não faz mais sentido abandonar o conforto e desde sempre o moletom tem servido a esse propósito. Talvez por causa disso, apareça majoritariamente em contextos casuais.

Entretanto os tempos são outros e as necessidades do homem contemporâneo são diferentes da época onde o tecido surgiu.

Por isso, a senplo™ tem feito esforços para trazer o moletom para novos contextos e tem agregado o tecido em diferentes peças do guarda-roupa. A partir desta nova proposta,  tem-se um produto extremamente versátil, elegante e que circula nas diferentes ocasiões.


Siga-nos em nossas redes sociais:


CONTINUE LENDO

Explore nossa seção de conteúdo com artigos relacionados a arquitetura, design, estilo, moda, conceito e muito mais!!


CUPOM DE DESCONTO

Aproveite nosso cupom de desconto de R$ 20,00 (aplicação na pagina de checkout) para ser utilizado na compra de um dos produtos abaixo: 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Senplo

Senplo Effortless Elegance

Fechar

Entrar

Fechar

Carrinho (0)

Senplo

Senplo Effortless Elegance