jaqueta bomber senplo

Jaqueta Bomber : a reinterpretação da senplo™​

  • Tempo de Leitura Aproximada : 7 Minutos

Clássica no guarda-roupa masculino, a jaqueta bomber é um item com alta carga histórica

Hoje iremos te contar como a peça surgiu, como combiná-la e a reinterpretação que fizemos dessa jaqueta  e dessa forma, como incorporá-la no cotidiano contemporâneo de forma elegante e versátil.

jaqueta bomber masculina senplo - foto produto

Contexto Histórico da Jaqueta Bomber

O surgimento da jaqueta bomber ocorreu por uma necessidade dos pilotos do exército, no início do século 20, durante a 1ª Guerra Mundial

Em virtude de ficarem expostos a baixíssimas temperaturas enquanto voavam, em aviões de cabines abertas, era necessária uma jaqueta em que não os deixassem congelar. 

Dessa forma, a solução foi criar um modelo de jaqueta onde não entrasse vento e, então, o resultado foi a primeira jaqueta bomber: uma peça em couro, com zíper frontal e com os punhos, barra e gola feitos de elástico. 

Essas características impossibilitavam a entrada de frio pelas extremidades do corpo do piloto. 

Com o passar dos anos, a jaqueta bomber foi ganhando adequações estéticas e sociais. Por volta de 1940 a Marinha a incorporou em seu uniforme e adicionou gola em pele (para aquecer ainda mais a região do pescoço) e, também, adicionou alguns bolsos frontais.

O bolso na manga também é uma característica marcante dessa peça, que originalmente era usado para guardar os maços de cigarros dos pilotos.

Hoje a jaqueta bomber é um ícone masculino e feminino, que se consolidou no guarda-roupa por sua presença na cultura pop em grandes filmes como Indiana Jones, Top Gun e Drive.

jaqueta social bomber senplo

Características da jaqueta bomber

Nós da senplo™ nos apropriamos das características abaixo e mesclamos com a elegância e sofisticação da alfaiataria tradicional, criando um modelo de jaqueta bomber híbrido e genuíno, de tal forma que o esportivo e o clássico se encontram em um mesmo conceito.

  • Materiais que não deixam o vento penetrar, como couro, lã e nylon impermeável;
  • Comprimento no quadril;
  • Punhos, barra e gola em malha elástica;
  •  Zíper frontal;
  • Bolsos frontais ou nas mangas.
Jaqueta bomber masculina - como combinar

Como combinar

Para combinar a sua jaqueta bomber de forma contemporânea aposte no equilíbrio de estilos. Uma ótima opção é usar com camiseta e calça social híbrida. A camiseta e a jaqueta traduzem o esportivo e a calça social traz a sofisticação da alfaiataria, equilibrando o look de forma atual.

Com o intuito de trazer informação para você, a senplo contou um pouco da história, mostrou as principais características e formas de uso da jaqueta bomber, peça tão icônica no armário masculino. 

Confira em nossa loja online a jaqueta bomber social.


Siga-nos em nossas redes sociais:


CONTINUE LENDO

Explore nossa seção de conteúdo com artigos relacionados a arquitetura, design, estilo, moda, conceito e muito mais!!


CUPOM DE DESCONTO

Aproveite nosso cupom de desconto de R$ 20,00 (aplicação na pagina de checkout) para ser utilizado na compra de um dos produtos abaixo: 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Senplo

Senplo Effortless Elegance

Fechar

Entrar

Fechar

Carrinho (0)

Senplo

Senplo Effortless Elegance