casaco parka moletom

Casaco Parka : A reinterpretação da senplo™​

  • Tempo de Leitura Aproximada : 7 Minutos

Desde que se tornou icônica no guarda roupa masculino a Parka tem servido a um duplo propósito: Proteger do frio e proporcionar estilo.

Uma roupa originalmente criada para proteger os esquimós do frio, passa a ser adotada séculos mais tarde pela cultura pop.

Entretanto, mais que uma tendência passageira, esse estiloso casaco sobreviveu a prova do tempo. Hoje, a Parka se mantém como um clássico.

Mesmo em países tropicais como o Brasil, a Parka se tornou presente em razão do seu apelo estético. A peça caiu no gosto de muitos brasileiros, afinal, quem resiste a elegância desse casaco?

Ainda que alguns relutem em adquirir, não há dúvidas da sofisticação que a peça proporciona ao look.

Quem procura casacos masculinos clássicos, provavelmente já conhece todas as vantagens de vestir uma parka. Quer você tenha um exemplar no guarda-roupa, quer não, continue com a leitura desse texto.

Parka Masculino - Historia
Parka Masculino – Historia

A história do casaco Parka

Primordialmente criada pelo povo Inuit como uma solução funcional para escapar do congelamento, o casaco estilo Parka ganhou diversas ressignificações ao longo do tempo.

No começo, seu revestimento precisava necessariamente proteger do clima gélido do ártico. Além de garantir a impermeabilidade do traje, protegendo o corpo contra a umidade do ar e de intempéries. Por isso, possuíam materiais pesados e muito mais quentes. Além disso, frequentemente possuíam capuzes forrados de pele.

Na cultura ocidental, foi adotada primeiramente pelos militares na década de 1950. Já que era um acessório versátil, para muito além da proteção das condições polares de congelamento. Com efeito, foi utilizada pelo exército durante a Guerra da Coréia, novamente por necessidade climática.

Em seguida, a parka foi adotada por subculturas britânicas durante o final dos anos de 1950.

Por conseqüência dos preços baixos e ampla disponibilidade das lojas devido ao excedentes do exército. Igualmente reinventada por jovens aventureiros que no começo utilizavam a peça na prática de esportes, como o esqui.

A originalidade tornou uma peça de vestuário facilmente acessível e produzida em massa, em uma peça culturalmente icônica.

Parka Masculino elegante
Parka Masculino elegante

Características atuais do produto

É comum que alguns confundam a Parka com outros tipos de casacos. Até mesmo algumas lojas não conseguem fazer distinção entre jaquetas e parkas. Em síntese, o produto pode possuir semelhanças, mas o que distingue a peça é:

● Tecidos mais pesados

● Comprimento alongado

● Fechamento frontal

● Capuz

● Revestimento térmico

Como usar parka masculino
Como usar parka masculino

Parka híbrida: a reinterpretação da senplo™

Embora a Parka tenha ganhado um status icônico, novas interpretações foram necessárias para trazer ainda mais versatilidade à peça para os dias atuais.

Uma das razões mais evidentes é que o produto original é demasiado robusto, algo de pouca praticidade para o público brasileiro.

Sempre pensando nas necessidades do homem contemporâneo, a senplo™ desenvolveu com exclusividade a Parka Híbrida.

A criação possui uma modelagem genuína assinada pela marca. Uma mistura inusitada de cava raglã na frente e cava posta nas costas garante uma construção única para seu design.

A criação conta ainda com uma modelagem com sobreposição falsa e fechamento em zíper.

Todos os detalhes da Parka Híbrida foram pensados para suprir as exigências atuais.

Sendo assim, a peça combina uma silhueta elegante a um material casual como o moletom, tornando-a sofisticada e, ao mesmo tempo, esportiva.

Como combinar parka masculino
Como combinar parka masculino

Como combinar o casaco Parka

Para transitar em ambientes e contextos diversos é preciso equilibrar os aspectos casuais e formais do look.

Assim, a sugestão é combinar a Parka Híbrida com peças opostas, que tragam harmonia ao look. Assim, este modelo de casaco pode ser combinado tanto com uma camiseta associada a uma calça social híbrida, ou com uma camisa em conjunto com uma calça de moletom.

Desde que foi adotada para além de sua função original, a Parka tem ganhado novas interpretações.

Sem seu apelo icônico e essência elegante a peça teria sido apenas uma tendência sazonal ou regional. Sempre atual, a vestimenta continua ganhando novos designs, tecidos mais leves, trazendo ainda mais mobilidade a quem veste.

Se você ainda não conhece a reinterpretação híbrida, não deixe de acessar o site da senplo™. Conheça hoje essa versão e o bem que ela pode trazer ao seu guarda-roupa.



CONTINUE LENDO

Explore nossa seção de conteúdo com artigos relacionados a arquitetura, design, estilo, moda, conceito e muito mais!!


SUGESTÃO DE PRODUTOS

Roupas fáceis de usar, reinterpretando as modelagens clássicas para as necessidades do homem atual, misturando cores práticas e fáceis de combinar com uma aparência elegante e ao mesmo tempo despretensiosa, perfeito para o uso em qualquer ocasião, seja na cidade ou no litoral.:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Senplo

Senplo Effortless Elegance

Fechar

Entrar

Fechar

Carrinho (0)

Senplo

Senplo Effortless Elegance