carteira masculina como escolher

Carteira masculina : Como escolher a sua​

  • Tempo de Leitura Aproximada : 8 Minutos

Apesar de passar mais tempo escondida do que visível, a carteira masculina é um item que deve ser levado em consideração no quesito estilo.

Assim como em qualquer outro elemento presente no look masculino, se a escolha da carteira não estiver de acordo com seu estilo e em bom estado, passará uma impressão errônea sobre você. 

Qualquer escolha que façamos, seja roupa ou acessório, compõe nossa identidade.

Logo, é importante refletirmos sobre essas escolhas para que elas fortaleçam nossa identidade, ou seja, estejam adequadas com a imagem e postura que gostaríamos de mostrar ao mundo.

Neste contexto, optar por um modelo de carteira elegante faz toda a diferença.

Assim, neste artigo iremos te auxiliar a escolher uma carteira masculina adequadamente, sem pecar em detalhes que normalmente são deixados de lado no momento da escolha deste item.   

Como escolher uma carteira masculina
Como escolher uma carteira masculina

A evolução da carteira masculina e sua importância atualmente

A história da carteira masculina começa muito antes da invenção das notas de papel e dos cartões de crédito.

A carteira era um item usado por guerreiros da Grécia antiga e originalmente, se assemelhava a um saco que era amarrado ao cinto.

Naquela época, a pequena bolsa era chamada de “dispensa portátil do homem pobre”, uma vez que tinha como utilidade guardar o almoço do dia desses guerreiros.

Somente nos anos de 1600 no Ocidente, após a invenção do papel e da moeda, que as primeiras carteiras surgiram.

Porém, até o século XIX, o uso desse item ainda era incomum e considerado incivilizado.

A carteira masculina, como conhecemos hoje, começou a se popularizar somente nos anos 50, após a introdução do cartão de crédito nos Estados Unidos e Europa.

Desde então vários modelos surgiram, como a carteira com fechamento de zíper ou velcro.

Tipos de carteiras masculinas
Tipos de carteiras masculinas

Dicas para escolher a sua carteira

Para escolher o modelo ideal de carteira preste a atenção em alguns detalhes como:

● Tamanho: Dê preferência pelas carteiras pequenas, pois elas cabem apenas o necessário e não adicionam volume excessivo nos bolsos.  

● Material: Priorize sempre uma carteira confeccionada com materiais de qualidade, afinal esse item fica em atrito contínuo dessa forma necessita ser resistente e preservar suas características estéticas, tanto do lado externo quanto do lado interno. Couro legítimo é sempre uma boa opção.

● Cores: Carteiras de cores neutras trazem consigo elegância e atemporalidade, características ideais para esse item, uma vez que não costumamos trocar a carteira frequentemente.  

● Detalhes: Opte por modelos com pouca informação (aplicações, botões e zíperes chamativos, etc), pois dessa forma a carteira ganha atemporalidade e combina com diversas composições.  

Com este artigo a senplo buscou auxiliar o homem contemporâneo a escolher o modelo ideal de carteira masculina, que além de ser um item extremamente funcional faz parte da composição de estilo como um todo.  



Fechar

Senplo

Senplo Effortless Elegance

Fechar

Entrar

Fechar

Carrinho (0)

Senplo

Senplo Effortless Elegance