carteira masculina como escolher

Carteira masculina : Como escolher a sua​

  • Tempo de Leitura Aproximada : 8 Minutos

Apesar de passar mais tempo escondida do que visível, a carteira masculina é um item que deve ser levado em consideração no quesito estilo.

Assim como em qualquer outro elemento presente no look masculino, se a escolha da carteira não estiver de acordo com seu estilo e em bom estado, passará uma impressão errônea sobre você. 

Qualquer escolha que façamos, seja roupa ou acessório, compõe nossa identidade.

Logo, é importante refletirmos sobre essas escolhas para que elas fortaleçam nossa identidade, ou seja, estejam adequadas com a imagem e postura que gostaríamos de mostrar ao mundo.

Neste contexto, optar por um modelo de carteira elegante faz toda a diferença.

Assim, neste artigo iremos te auxiliar a escolher uma carteira masculina adequadamente, sem pecar em detalhes que normalmente são deixados de lado no momento da escolha deste item.   

Como escolher uma carteira masculina

A evolução da carteira masculina e sua importância atualmente

A história da carteira masculina começa muito antes da invenção das notas de papel e dos cartões de crédito.

A carteira era um item usado por guerreiros da Grécia antiga e originalmente, se assemelhava a um saco que era amarrado ao cinto.

Naquela época, a pequena bolsa era chamada de “dispensa portátil do homem pobre”, uma vez que tinha como utilidade guardar o almoço do dia desses guerreiros.

Somente nos anos de 1600 no Ocidente, após a invenção do papel e da moeda, que as primeiras carteiras surgiram.

Porém, até o século XIX, o uso desse item ainda era incomum e considerado incivilizado.

A carteira masculina, como conhecemos hoje, começou a se popularizar somente nos anos 50, após a introdução do cartão de crédito nos Estados Unidos e Europa.

Desde então vários modelos surgiram, como a carteira com fechamento de zíper ou velcro.

Dicas de como escolher uma carteira masculina

Dicas para escolher a sua carteira

Para escolher o modelo ideal de carteira preste a atenção em alguns detalhes como:

● Tamanho: Dê preferência pelas carteiras pequenas, pois elas cabem apenas o necessário e não adicionam volume excessivo nos bolsos.  

● Material: Priorize sempre uma carteira confeccionada com materiais de qualidade, afinal esse item fica em atrito contínuo dessa forma necessita ser resistente e preservar suas características estéticas, tanto do lado externo quanto do lado interno. Couro legítimo é sempre uma boa opção.

● Cores: Carteiras de cores neutras trazem consigo elegância e atemporalidade, características ideais para esse item, uma vez que não costumamos trocar a carteira frequentemente.  

● Detalhes: Opte por modelos com pouca informação (aplicações, botões e zíperes chamativos, etc), pois dessa forma a carteira ganha atemporalidade e combina com diversas composições.  

Com este artigo a senplo buscou auxiliar o homem contemporâneo a escolher o modelo ideal de carteira masculina, que além de ser um item extremamente funcional faz parte da composição de estilo como um todo.  


Siga-nos em nossas redes sociais:

This endpoint has been retired

CONTINUE LENDO

Explore nossa seção de conteúdo com artigos relacionados a arquitetura, design, estilo, moda, conceito e muito mais!!


CUPOM DE DESCONTO

Aproveite nosso cupom de desconto de R$ 20,00 (aplicação na pagina de checkout) para ser utilizado na compra de um dos produtos abaixo: 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Senplo

Senplo Effortless Elegance

Fechar

Entrar

Fechar

Carrinho (0)

Senplo

Senplo Effortless Elegance