- Tempo de Leitura Aproximada : 7 Minutos
Se tem uma peça que merece destaque no guarda-roupa masculino, definitivamente é a camisa branca. Sobretudo, porque é um item que transmite seriedade, masculinidade e poder.
Essa fama vem lá dos anos 1800, onde a camisa era usada apenas por homens no local de trabalho e estritamente proibida no mundo feminino.
Corte reto, não possuir enfeites e a gola de forma rígida e triangular. Essas características, em resumo, é que estavam intrinsecamente correlacionadas com o comportamento masculino moral.
De tal forma que, no início do século 19, a camisa branca havia se tornado símbolo de classe social. Uma vez que ter as camisas lavadas com frequência ou ter maior número para a substituição, não era um luxo comum para a classe trabalhadora.
Dessa maneira, a sociedade logo associou a comum expressão “colarinho branco” para pessoas com alto poder aquisitivo.
Foi somente no final do século 20, que a brancura da camisa já não era fator relevante para definir status, pois a acessibilidade e a disponibilidade deste item permitiram que o homem a vestisse não apenas para o trabalho, mas também para a igreja ou eventos sociais.
Nos dias atuais a camisa branca pode ser usada em diversas ocasiões. Uma vez que ela transita facilmente do dia para a noite, do casual ao sofisticado. Nesta matéria, traremos dicas de como combinar a camisa branca para se vestir como um homem elegante, mas de forma atual e despretensiosa.

Dicas de como combinar uma camisa branca atualmente
Cores para combinar:
Use paleta de cores neutras, como o branco, bege, cinza, preto e marinho, pois essas cores são atemporais, ou seja, nunca sai de moda.
Regra oposta de Harmonia: Regra Oposta e Regra Par / Ímpar
Estas regras foram criadas pela senplo™ para equilibrar o estilo social e casual sem parecer sério ou despojado demais, criando um estilo elegante, mas que não abre mão do conforto e da versatilidade, ideal para os dias atuais.
Afinal de contas, se limita ao uso apenas com combinações com terno e dificilmente uma camisa social combina em harmonia com roupas casuais, pois representa um estilo muito sério e restrito.

Regra Oposta
Esta regra é chamada de Oposta, com a finalidade de contrastar sempre o estilo casual e social em sequência.
Ex1: Camisa branca X Calça Moletom X Sapato
(1 social x 1 casual x 1 social)

Regra Par / Ímpar:
Esta regra é chamada de Par / Ímpar pelo fato de possuir duas peças de um mesmo estilo, bem como outra peça de um estilo contrastante.
Ex1: Camisa branca (Par) X Calça Social (Par) X Tênis (Ímpar)
(1 social x 1 social x 1 casual)

Cuidados e instruções para manter sempre nova sua camisa branca
- Lavagem a frio. Pode colocar a camisa branca na máquina de lavar roupa com detergente neutro em um ciclo frio, todavia certifique-se de lavar cores semelhantes juntas.
- Desabotoe todos os botões da camisa, incluindo os que estão nos punhos e no colarinho.
- Deixe a peça do avesso, principalmente, porque caso alguma sujeira/tinta penetre, muitas vezes não atinge o lado externo da peça e não fica aparente.
- Uma vez lavada, pendure as camisas para secar.
- Evite a secadora a todo custo. Sobretudo, porque o calor é o inimigo de todas as roupas de algodão. Isso ocorre em função de que ele muda a trama, o que pode fazer a peça encolher e mudar totalmente a aparência.
- A melhor hora para passar o ferro é quando a camisa branca ainda esta ligeiramente úmida, pois isso ajudará o ferro a deslizar e desamassar melhor a peça. Entretanto, caso a camisa já tenha secado, use o ferro na potência máxima e com vapor.
CONTINUE LENDO
Explore nossa seção de conteúdo com artigos relacionados a arquitetura, design, estilo, moda, conceito e muito mais!!
CUPOM DE DESCONTO
Aproveite nosso cupom de desconto de R$ 20,00 (aplicação na pagina de checkout) para ser utilizado na compra de um dos produtos abaixo:
CUPOM: SENPLO20